Wedding Weekend ou Destination Wedding, você sabe do que se trata?

Créditos: Unsplash

O Wedding Weekend é basicamente um modelo de casamento que dura um final de semana, ou até mesmo três dias.

É uma forma dos noivos vivenciarem a experiência do casamento com amigos e parentes próximos por um longo período, não só durante a cerimônia.

Este formato de cerimônia é ideal para os casais que amam reunir a família e amigos, além de terem a possibilidade de realizarem atividades juntos. Com o foco na celebração do amor do casal.

Com o Wedding Weekend, é possível que os noivos possam conversar e interagir com os seus convidados. Diferentemente do que ocorre nas cerimônias de um dia apenas, que acabam sendo corridas e os noivos não conseguem dar a mesma atenção à todos os seus convidados.

Crédito: Unsplash

Para realizar o Wedding Weekend, os noivos contratam um espaço de casamento com hospedagem própria ou hotel/pousada onde ficarão alojados com os seu convidados compartilhando a maior parte do tempo.

Cafés da manhã, city tours, jantares ou passatempo na piscina são apenas algumas das atividades que você pode realizar ao lado dos seus amigos durante esses dias.

Neste modelo, os noivos podem optar por pagar todos os custos, ou pagar parte dos custos, incluindo hospedagem, ou até mesmo deixar tudo por conta de cada convidado.

Lembre-se de que ao fazer a escolha, é importante informar aos seus convidados o modelo e os eventuais custos da cerimônia para que eles possam se preparar de maneira correta.

Não fique chateada se algum convidado recusar a proposta por conta de valores ou logística, entenda que nem todos podem arcar com os custos de uma viagem no momento, ou não podem passar o final de semana fora.

Portanto, é importante enviar o “save the date” o quanto antes, isso ajuda os seus convidados a se programarem e a entenderem como será a dinâmica da cerimônia.

Crédito: Unsplash

As vantagens de realizar um Wedding Weekend é que, além de passar mais tempo com os seus convidados, não há as tradicionais preocupações com os horários de chegada dos padrinhos, noivo ou noiva, já que todos estarão presentes no mesmo local.

Como resultado, os custos de uma cerimônia tradicional e de um Wedding Weekend são muito parecidos, a diferença é que a festa irá durar mais tempo e os noivos terão mais oportunidades de interagir com os seus convidados.

Dessa forma, não esqueça que aqui na Via Sposa você encontra diversos modelos de vestido de noiva para todas as ocasiões, inclusive modelos dois em um.

Coleção Capri – Via Sposa

SENDO ASSIM, PARA CONFERIR ALGUNS DOS NOSSOS MODELOS DE COLEÇÃO, CLIQUE NO LINK E VEJA OS VESTIDOS: HTTPS://WWW.VIASPOSA.COM.BR/COLECOES-VESTIDOS-DE-NOIVA-VIASPOSA/

PARA AGENDAR A SUA VISITA É MUITO FÁCIL, ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO WHATSAPP: HTTPS://API.WHATSAPP.COM/SEND/?PHONE=5511997576113&TEXT&APP_ABSENT=0

Comenta aqui o que você achou deste post!